0

NOSSO CANTINHO

Nesse espaço, fala D. Ana, uma mãe intercessora, que gosta de apresentar a Deus suas orações. Uma das formas que D. Ana fala com Deus é por meio de seus textos, meditando a Palavra, contando histórias, que agora partilha uma delas conosco.

MÃES, POR QUE CHORAM?

Uma mãe disse: é triste estar diante do filho que lhe ignora e não mede palavras para dirigir-lhe.
Essa mãe foi consolada por uma pessoa atenta ao seu clamor. Com certeza essa pessoa era alguém enviada pelo Espírito Santo para ajudar as mães que choram por causa das ingratidões de seus filhos.
A explicação fois esta:
Na oração da ave-Maria, Isabel exalta Maria dizendo que ela é bendita entre as mulheres. Mas, mesmo sendo bendita, a mãe do Salvador do mundo, Maria, não foi isenta do sofrimento.
Jesus, quando carregava a sua cruz, ouviu o choro de várias mulheres e disse: Não choreis por mim, chorai por vós mesmas e por vossos filhos.

O sonho de toda mãe é ter bons filhos. Porém, a partir do pecado de Adão e de Eva as mães herdaram todo o sofrimento imposto à mulher, sofrendo também agora toda a humanidade as tentações feitas à Eva, sendo vítimas dos pecados da carne.

Aqui está o motivo que leva os filhos a darem desgostos a seus pais e o motivo das mães chorarem, cumprindo, assim, o que Jesus havia predito no caminho do calvário às mães daquela época.

Daí para frente, do mesmo modo que fez Eva pecar e desafiar o Criador, o tentador está no mundo com o intuito de perseguir a descendência da mulher, fazendo-a se voltar contra Deus, tentando destruir a criação de Deus, do Pai que unido ao seu Filho Jesus Cristo e ao Espirito Santo fez todas maravilhas do mundo.

Para destruir a paz, o adversário do Criador entra de forma oculta e domina as famílias, principalmente os filhos, colocando em seus corações apenas os desejos da carne, que são os prazeres em geral. Assim, temos os pais que choram por causa de seus filhos e os filhos que choram a ausência e o abandono dos pais.

A solução para esta situação é o amor de Jesus, é o amor que devemos ter a Deus para encontramos forças e luz no fim do túnel.

Oremos: Senhor Deus, Criador de todas as coisas, nós somos teus filhos adotivos, pequenos e frágeis, Senhor. Por isso te pedimos amor em nossos corações, sabedoria e direção do Espírito Santo em nossas vidas. Assim, Pai, queremos ver os nossos erros e ter forças para evitá-los. Liberta-nos de nossas misérias. Fica conosco, Senhor, para sempre... E, assim, será enxugada as lágrimas de todas as mães e de todos os filho.
Isso te pedimos em nome de Cristo!
Amém!
Obrigada D. Ana e que Deus abençoe a senhora e toda sua família.
Feliz dias das Mães para todas as mamães!

0 comentários:

Postar um comentário

Para postar a sua mensagem, digite o texto na área que está em branco logo abaixo.
Depois, no item Comentar como, selecione o perfil Nome/URL.
Digite seu nome e e-mail. Após isso, clique em Postar comentário.