0

8º ENCONTRO - PENTECOSTES - A VINDA DO ESPÍRITO SANTO

Esse encontro foi especial. Tivemos o nosso pentecostes, onde o Espírito Santo se revelou por meio de testemunhos, entre os quais podemos citar o de Carlos Eduardo, de D. Alda e de Sandra.
O Espírito Santo também se revelou por meio das orações feitas em favor de participantes, dando para nós sinais de muitas vitórias que, tenho certeza, serão depois testemunhadas. Amém, aleluia!

O encontro teve início com a oração de pedido dos sete dons do Espírito Santo!

1٥ – ORAÇÃO PEDINDO OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO
Leitor 1: Espírito Santo, concedei-nos o dom da SABEDORIA, para que saibamos apreciar os bens temporais sem perder de vista os bens eternos.

Todos: Vinde, Espírito Santo, mandai do céu um raio de vossa luz.

Leitor 2: Espírito Santo, concedei-nos o dom da INTELIGÊNCIA, para que, iluminados pela luz da fé Possamos crescer no conhecimento do mistério da Salvação.

Todos: Vinde, ó luz abençoada, enchei o íntimo dos nossos corações.

Leitor 3: Espírito Santo, concedei-nos o dom do CONSELHO, tão necessário, para que, nos momentos de opção, saibamos escolher o que mais convém ao bem do próximo, à vossa glória e à nossa salvação.

Todos: Vinde, Pai dos pobres, doador das graças, luz dos Corações.

Leitor 4: Espírito Santo, concedei-nos o dom da FORTALEZA, para que sejamos fortes nas tentações e corajosos na luta pelo bem, pela justiça e pela paz.

Todos: Vinde, Consolador supremo, doce hóspede da alma e suave refrigério.

Leitor 5: Espírito Santo conceda-nos o dom da CIÊNCIA, para que conheçamos cada vez melhor nossa realidade interior, nossas imitações e fraquezas, e a beleza das virtudes a que somos chamados.

Todos: Sem o vosso auxílio, nada há no homem que seja inocente.

Leitor 6: Espírito Santo conceda-nos o dom da PIEDADE, para que sintamos gosto pela oração e atração pelas coisas do alto.

Todos: Dobre em nós o que está rijo, aquecei o que está frio, sarai as nossas feridas.

Leitor 7: Espírito Santo conceda-nos o dom do TEMOR DE DEUS, para que com profundo respeito andemos em vossa presença.

Todos: Daí a todos os fiéis, que em vós confiam os vossos sete dons. Dai-lhes a virtude, dai-lhes a salvação, com a alegria eterna. Amém. Aleluia.

Pelo mistério de Pentecostes, Senhor santifique vossa Igreja em todos os povos e em todas as nações; difundi os dons do Espírito Santo sobre a imensidade do mundo, continuai, ainda agora, através dos que crêem, aquilo que, em vossa misericórdia, realizastes desde o início da pregação evangélica. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Continuamos nossas reflexões sobre as cartas enviadas às Igrejas, com a que foi enviada à igreja de Esmirna, onde foi revelado o sofrimento, com exortação de fidelidade, revelando o prêmio da coroa da vida.

Apocalipse 2,8-11

“Ao anjo da igreja de Esmirna, escreve: Eis o que diz o Primeiro e o Último, que foi morto e retomou a vida. 9.Eu conheço a tua angústia e a tua pobreza - ainda que sejas rico - e também as difamações daqueles que se dizem judeus e não o são; são apenas uma sinagoga de Satanás. 10.Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante dez dias. Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida. 11. Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor não sofrerá dano algum da segunda morte.”

O ESPÍRITO SANTO

Nada temas ante o que hás de sofrer... Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida.
Como podemos permanecer firmes diante dos sofrimentos? Quem nos socorre?

Para ajudar, ler o Evangelho de Cristo, segundo Lucas 4, 1-14

Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, 2. onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome. 3.Disse-lhe então o demônio: Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão. 4.Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus (Dt 8,3). 5.O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, 6.e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. 7.Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu. 8.Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás (Dt 6,13). 9.O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; 10.porque está escrito: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem. 11.E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra (Sl 90,11s.). 12.Jesus disse: Foi dito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16). 13. Depois de tê-lo assim tentado de todos os modos, o demônio apartou-se dele até outra ocasião. 14.Jesus então, cheio da força do Espírito, voltou para a Galiléia. E a sua fama divulgou-se por toda a região.

Jesus, antes de ser tentado estava cheio do Espírito Santo. Durante o tempo da tentação fez jejum e Jesus conhecia a Palavra.

Cristo nos deixou todas as dicas para sermos fiéis no período da tentação. Temos de estar cheios do Espírito Santo. Certas lutas exigem de nós mais que oração, temos que jejuar, como Jesus nos ensina no Evangelho.

Devemos ter intimidade com a Palavra de Deus para que o demônio não tenha poder sobre nós.

Como foi bem colocado no encontro, o demônio conhece a palavra e pode querer nos enganar, mas se estivermos cheios do Espírito Santo, Ele nos revelará a correta interpretação da Palavra de Deus. Vemos que hoje, muitas vezes pessoas se apoderam da Palavra de Deus para justificar condutas contrárias ao Evangelho. Nós cristãos devemos estar alertas.

Temos mais, hoje temos Jesus presente na Eucaristia, alimento que devemos ter com mais frequente nos momentos de batalha.

A paz do Senhor Jesus.

PRÓXIMO ENCONTRO DIA 05 DE JUNHO. QUE O SENHOR NOS CONDUZA E NOS ILUMINE, AMÉM!

0 comentários:

Postar um comentário

Para postar a sua mensagem, digite o texto na área que está em branco logo abaixo.
Depois, no item Comentar como, selecione o perfil Nome/URL.
Digite seu nome e e-mail. Após isso, clique em Postar comentário.