0

5º ENCONTRO - VITÓRIA PELO SANGUE DE JESUS

Nesse encontro, nós meditamos a vitória pelo sangue de Jesus.
A análise da história de Max, um alcoolatra que entrou em uma clínica de reabilitação, mas achou que mentindo poderia ser curado, ocultando dados importantes para que pudesse ser libertado da bebida. Porém, foi surpreendido pelo rigor do conselheiro de reabilitação, que o ajudou a ver na verdade a única forma de poder se encontrar com Deus e com a verdadeira libertação.

Sim, precisamos nos reconhecer pecador, apresentar a Deus nossas fraquezas para que possamos ser libertados do mal que nos domina. Cristo derramou sobre nós o Espírito Santo, mas Ele só agirá em nós se formos capazes de reconhecer nossas limitações, nossos erros, confessar nossos pecados, para que Ele possa nos direcionar ao verdadeiro caminho que nos conduz ao Pai.
Todos os nossos pecados e todo mal que nos escraviza já foram crucificados com Jesus Cristo e por meio D'Ele tudo já foi vencido. Então, temos apenas que ter coragem de entregar a Deus nossas faltas. Mas, para isso temos que reconhecer, ver o que em nós desgrada ao Pai e entregar. Apenas isso, entregar a Cristo tudo o que em nós está errado.

Assim, podemos ter certeza de nossa vitória, conquistada por Cristo mediante o sofrimento da cruz.

Também foi lido o canto de vitória do livro de Judite, seguido de hinos de louvor a Deus.

JUDITE 16,1-17

1.E Judite expressou-se nestes termos: Entoai um cântico ao meu Deus com tamborins, cantai ao Senhor com címbalos. Entoai-lhe salmos e louvores, exaltai e invocai o seu nome. 2.Porque é um Deus que extermina guerras - Senhor é o seu nome. Acampou no meio do seu povo e me livrou da mão de todos os meus inimigos. 3.Assur veio das montanhas, do norte, veio com imensa tropa de guerreiros. Multidão de encher os vales, cavalaria de cobrir morros inteiros! 4.Jurara incendiar a minha terra. Passar meus jovens ao fio da espada e esmagar minhas criancinhas, levar embora meus filhos e minhas filhas, ao cativeiro... 5.O Senhor onipotente os rechaçou, por mãos de uma mulher! 6.Seu caudilho foi derrotado, não por jovens; foi ferido, não por filhos de Titãs; vencido, não por gigantes enormes: foi Judite, filha de Merari, quem o paralisou com a formosura de seu rosto. 7.Despiu o seu vestido de viúva, para consolação dos que sofriam em Israel. Ungiu o rosto com essência perfumada, 8.cingiu os cabelos com um diadema e vestiu um vestido de linho, para o seduzir. 9.Suas sandálias arrebataram-lhe os olhos, sua beleza extasiou-lhe a alma, e a espada lhe decepou a nuca. 10.Os persas tremeram de ver tamanha valentia, os medos se acovardaram perante sua audácia. 11.Então, os humildes gritaram, e eles tremeram espavoridos, os fracos (do meu povo) clamaram, e eles foram tomados de espanto; ao estrépito das vozes, deitaram a fugir. 12.Filhos de jovens mães os transpassaram e, como a meninos fugitivos, os feriram: ei-los derrotados na batalha de meu Senhor! 13.Cantarei a Deus um cântico novo: Sois grande, Senhor, sois glorioso, de admirável poder, invencível. 14.Todas as criaturas vos rendam homenagem, porque com uma só palavra fizestes todas as coisas; enviastes o vosso espírito, e foram criadas, e nada pôde resistir à vossa voz. 15.Podem abalar-se montanhas e águas, rochedos derreter-se como cera diante de vossa face: para aqueles que vos temem sereis sempre propício. 16.Bem pouca coisa é o sacrifício de suave fragrância, é como nada a gorda carne dos sacrifícios; quem teme ao Senhor, este é grande, para sempre! 17.Ai das nações que se insurgirem contra o meu povo! No dia do juízo as punirá o Senhor todo-poderoso: entregará as suas carnes aos vermes e ao fogo, e hão de chorar eterna dor.

0 comentários:

Postar um comentário

Para postar a sua mensagem, digite o texto na área que está em branco logo abaixo.
Depois, no item Comentar como, selecione o perfil Nome/URL.
Digite seu nome e e-mail. Após isso, clique em Postar comentário.