0

DÉCIMO ENCONTRO 2012 - ORAÇÕES BÍBLICAS II

ORAÇÕES BÍBLICAS 4.8.2012 ORAÇÃO INICIAL ESPÍRITO SANTO Oração do Servo de Abraão – Gn 24, 12-14 “12. ‘Senhor, disse ele, Deus de Abraão, meu senhor, fazei-me encontrar hoje o que desejo, e manifestar vossa bondade para com meu senhor Abraão. 13. Eis-me aqui, de pé, junto desta fonte onde as filhas dos habitantes da cidade virão buscar água. 14. Portanto, a donzela a quem eu disser: Inclina o teu cântaro, por favor, para que eu beba –, e me responder: Bebe, e darei de beber também aos teus camelos –, essa seja a que destina ao vosso servo Isaac. Por isto conhecerei que manifestais vossa bondade para com meu senhor’.” Agradecimento Gn 24,26-27 “26. Inclinou-se, então, o homem e prostrou-se diante do Senhor: 27. ‘Bendito seja, exclamou ele, o Senhor, o Deus de Abraão, meu senhor, que não faltou à sua bondade e à sua fidelidade para com ele. O Senhor conduziu-me diretamente à casa dos parentes de meu senhor’.” Oração de Moisés e Aarão pela assembleia – História de Coré Nm 16,20-26 “20. e o Senhor falou a Moisés e a Aarão: 21. ‘Retirai-vos do meio dessa assembleia, e eu os consumirei neste instante.’ 22. Eles prostraram-se com o rosto por terra, e disseram: ‘Ó Deus, Deus dos espíritos de toda a carne, um só homem pecou, e tu te iras contra toda a assembleia?’ 23. O Senhor respondeu a Moisés: 24. ‘Manda ao povo: apartai-vos de junto das tendas de Coré, de Datã e de Abiron.’ 25. Moisés levantou-se e, seguido dos anciãos, dirigiu-se aonde estavam Datã e Abiron. 26. ‘Afastai-vos, disse ele à assembléia, das tendas desses homens perversos, e não toqueis coisa alguma que lhes pertença, para que não morrais, envolvidos em todos os seus pecados’.” Oração de Aarão: 9. e o Senhor falou a Moisés: 10. “Afastai-vos do meio dessa assembléia, pois vou devorá-la num instante.” Prostraram-se por terra, 11. e Moisés disse a Aarão: “Toma o turíbulo, põe-lhe fogo do altar, deita-lhe incenso por cima e vai depressa ao povo para fazer expiação por ele; porque acendeu-se a cólera do Senhor, e o flagelo começa.” 12. Aarão, obedecendo à palavra de Moisés, tomou o turíbulo e correu ao meio da assembléia, pois a praga começava já no meio do povo; deitou nele o incenso e fez a expiação pelo povo. 13. Colocando-se de pé entre os mortos e os vivos, deteve o flagelo. 14. Com esse golpe morreram catorze mil e setecentos, além dos que tinham perecido na rebelião de Coré. 15. Aarão voltou para junto de Moisés, à entrada da tenda de reunião, e o flagelo terminou. AGOSTO - LOUVOR E GLÓRIA A DEUS PELAS MARAVILHAS QUE OPEROU NA VIDA DE SANTA MÔNICA E DE SANTO AGOSTINHO MÊS DAS VOCAÇÕES

0 comentários:

Postar um comentário

Para postar a sua mensagem, digite o texto na área que está em branco logo abaixo.
Depois, no item Comentar como, selecione o perfil Nome/URL.
Digite seu nome e e-mail. Após isso, clique em Postar comentário.