0

DEUS SE REVELA PAI - FELIZ DIA DOS PAIS

"Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Abba! Pai!" Rm 8,15

DEUS NOS PREDESTINOU À ADOÇÃO DE FILHOS

Sim, essa é a alegria da Nova Aliança feita em Jesus Cristo e por Jesus Cristo! Nos novos tempos, nos foi revelado, por meio do Filho, o nome de Deus: Deus é PAI.

A expressão "Deus-Pai" foi-nos dada por Jesus Cristo e somente por Ele é que poderíamos conhecer a Deus como Pai. No Antigo Testamento, quando Moisés pergunta a Deus quem Ele era, a resposta foi "Eu Sou". (Ex 3, 14)
Porém, o Filho nos revela o Pai, porque "ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar" (Mt 11,27)

Cristo sempre se revelou como Filho e se dirigia a Deus como Pai para louvá-lo (Lc 10,21-22), para agradecê-lo (Jo 11,41), na agonia (Lc 22,42) na hora da morte (Lc 23,46).

Mas, também, Jesus assim nos ensinou a orar:

"Quando orardes, dizei:
PAI NOSSO..."

"O homem novo renascido e restituído a seu Deus pela graça diz, antes de mais nada, 'Pai', porque se tornou filho."

"A consciência que temos de nossa situação de escravos nos faria desaparecer debaixo da terra, nossa condição terrestrre se reduziria a pó, se a autoridade de nosso Pai e o Espírito de seu Filho não nos levassem a clamar: 'Abba Pai' (Rm 8,15)... Quando ousaria a fraqueza de um mortal chamar a Deus de seu Pai, senão apenas quando do íntimo do homem é animado pela Força do alto?"

"Podemos adorar o Pai porque Ele nos fez renascer para sua Vida, adotando-nos como filhos em seu Filho único: pelo Batismo, Ele nos incorpora no Corpo de seu Cristo e, pela Unção de seu Espírito, que se derrama da Cabeça para os membros, faz de nós 'cristos' (isto é, 'ungidos')" (Catecismo da Igreja Católica; Quarta Parte; A oração Cristã; Segunda Seção, artigo 2)


Portanto, alegremo-nos, irmãos, não somos órfãos, mas fomos adotados por Deus Todo-Poderoso, que nos incorporou ao Corpo glorioso de Cristo, pela unção do Espírito Santo! Deixemos que o Espírito Santo clame em nós "Abba, Pai"!
LOUVADO SEJA O NOSSO PAI TODO PODEROSO

OBRIGADA, PAI

PAI NOSSO, QUE ESTAIS NO CÉU
SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME
VENHA NÓS O VOSSO REINO
SEJA FEITA A VOSSA VONTADE
ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU
O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE
PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS
ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO
MAS LIVRAI-NOS DO MAL.

AMÉM!

A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

0 comentários:

Postar um comentário

Para postar a sua mensagem, digite o texto na área que está em branco logo abaixo.
Depois, no item Comentar como, selecione o perfil Nome/URL.
Digite seu nome e e-mail. Após isso, clique em Postar comentário.